quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Sibilla Della Zingara


"Sou como o vento livre a voar.
Sou como folha solta, a dançar no ar.
Sou como uma nuvem que corre ligeira.
Trago um doce fascínio em meu olhar.
Sou como a brisa do mar, que chega bem de mansinho.
Sou réstia de sol nascente, sou uma cigana andarilha.
O mundo é a minha morada, faço dela minha alegria.
A relva é a minha cama macia, meu aconchego ao luar.
Acendo a luz das estrelas, salpico de lume o céu.
Sou livre, leve e solta, meu caminho é o coração.
Sou musica, sou canção, sou um violino à tocar.
Sou como fogo na fogueira, sou labaredas inquietas.
Sou alegre, sou festeira, trago a felicidade em meu olhar.
Sou simplesmente, uma cigana a dançar.
Trago mistério escondidos, em meu olhar.
Sou encanto, sou magia, sou pura sedução.
Sou cartomante, sou vidente, sou quase uma feiticeira.
Vejo nas cartas seu destino, seu futuro, posso ler em sua mão.
Seguindo a linha da vida, chego até ao seu coração.
Ser cigana é minha sina, sigo feliz a dançar.
A minha alma é livre, meu doce enlevo é dançar.
Sou encanto, sou magia, sou alma à viajar.
Sou um pedaço de paraíso.
Sou uma cigana à dançar!"

por Cigana Cecília

*
* *

Quando ouvi pela primeira vez o nome,  Sibilla Della Zingara juro que senti meu coração palpitar mais forte e eu nem sabia do que se tratava. O que seria aquilo? Me perguntei. Seria um baralho? Eu não estava errado. Sibilla Della Zingara é um oráculo de 52 cartas, que logo no primeiro prisma você fica encantado e em alguns casos hipnotizado por sua elegância envolta de mistérios.

Ainda não conheço a fundo sua história, suas alegorias, seus fundamentos, mas sei que existem vários "arcanos" por trás deste maravilhoso baralho, de imagens de puro deleite visual e tão profundo quanto um Tarot. O Gypsy Oracle Cards, Oráculo de la Gitana, Sibylle de la Bohémienne, Zigeuner Orakelkarten, são os nomes também dados ao Sibilla Della Zingara.






Preparei um ritual para recebê-lo, junto dos LeNormad (leia post anterior) que comprei da Loja Amor, O Próprio uma raridade preciosa criada por Priscilla Lhacer. Neste ritual, estavam alguns Tarôs que uso em consultas como o Bárbara Walker, Thoth de Crowley, Leonardo da Vinci e claro, meu poderoso e energizado Soprafino. Minha mandala astrológica com pentagrama que também uso em consultas estava junto de aromatepia de sândalo no difusor e incenso de Lima da Pérsia com Sândalo para purificar ainda mais meu mais novo oráculo.



Sibilla Della Zingara, abre as portas para a fortuna.
Vamos estudar...

Aguarde, pois agora vou curtir este momento de apreciação e contato visual com cada "arcano". Com o tempo, postarei reflexões sobre determinadas e por que não, todas as cartas deste oráculo.

Fraternalmente
Paz e Luz.

4 comentários:

  1. Aguardando ansiosamente suas reflexões. Minhas experiências com esse oráculo o colocam bem próximo da cartomancia com a qual estou acostumado, reveladora de intenções e de previsões de curto prazo.
    Abraços mano.

    ResponderExcluir
  2. Delicia, também estou me preparando para energizar meus novos presentes. Lindissmas imagens, bjs!

    ResponderExcluir
  3. Gratidão Lu Onofre e Augusto!!!

    Emanuel... com duas tiragens para duas perguntas que eu mesmo fiz para o Sibilla, já deu para sentir o poder... é impressionante e o mais legal, é tão intuitivo, mas tão intuitivo, que eu estou apaixonado por este baralho... de verdade!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar esta postagem!
Ela será lida e publicada assim que possível.

Fraternalmente.

Você também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...