sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Pamela Colman Smith TAROT Set.

Em qualquer ambiente, em qualquer espaço ou em uma simples estante de sua biblioteca ou taroteca este Tarot se revela... enfim chegou em minhas mãos meu tão esperado Smith-Waite, ou Rider Waite.

Pamela Colman Smith Commemorative Set (Smith-Waite Tarot Centennial Edition Deck) é um show a parte. Na foto acima, recebendo as primeiras energias positivas e sendo muito bem vindo ao TarotCabala. Um presentão que ganhei de coração dos meus "Amigos no Tarô", um seleto grupo de tarólogos, éticos, competentes e claro, amigos. Este "Box" podemos chamar assim, é de um senhor trabalho bem feito pela US.Games.



Enfim, satisfeito com o presente, porem, já sedento para ter outro. Sim! um é para utilizar em consultas presenciais, o baralho é muito rico em detalhes simbólicos, além de ser profundo ao mesmo tempo. A impressão transmite uma sensação da simplicidade da época de sua idealização (meados de 1910) com o requinte de uma rodagem primorosa com acamento fosco laminado. Digno da tecnologia moderna de impressão e acamento! Já o outro, é para deixar guardado como legado de colecionador de obras de arte, baralhos e tarot.

Pamela Colman Smith (Pimlico, 16 de Fevereiro de 1878 — Bude, 18 de Setembro de 1951) foi uma artista, ilustradora e escritora, sendo mais reconhecida pelas suas ilustrações feitas para o místico Arthur Edward Waite no seu intitulado Tarot de Rider-Waite.
fonte: Wikipedia

Dentro do Box, é um deleite visual! Dividido em duas partes, do lado esquerdo temos a opção de ver livros, cartões postais, artes, fotos e muito mais, retrando de uma forma clara e objetiva, o foco, a vida e obra do trabalho artístico realizado por Pamela Colman Smith.
do lado direito fica o centenário Tarot Smith-Waite. Lançado em 2009/2010. Simplesmente um o Pamela Colman Smith Commemorative Set (Smith-Waite Tarot Centennial Edition Deck) é um "Box Deluxe". Artes visuais de impressionar qualquer retina aguçada a ver o belo na arte. Como descrevi brevemente acima sobre como mais ou menos é o baralho, abaixo colocarei algumas fotos, mas antes, é de suma importancia falar de Arthur Edward Waite (2 de Outubro de 1857 - 19 de Maio de 1942) foi um místico e autor com muitos dos seus trabalhos a serem reconhecidos nos círculos academicos. Escreveu textos sobre o Oculto de variados temas tais como adivinhação, Esoterismo, Rosacrucianismo, Maçonaria, Cabala e Alquimia; Também traduziu e reeditou importantes trabalhos de outros autores relacionados com os mesmos temas. Os seus trabalhos mais notáveis destacam-se na obra sobre o Graal Sagrado, influenciado pelo sua amizade com Arthur Machen. Waite é conhecido principalmente pelo seu baralho de cartas de Tarot, intitulado Tarot de Rider-Waite sendo o co-criador do mesmo. O baralho de cartas foi considerado um dos mais notáveis e de fácil inspiração dos videntes que ainda o usam, sendo o primeiro baralho a ser criado onde as 78 cartas estão diferentemente ilustradas, para além dos 22 arcanos maiores. A ilustradora deste famoso baralho foi Pamela Colman Smith que pertenceu à Ordem da Golden Dawn no Reino Unido.

Uma alquimia perfeita! um idealizador e uma artista, juntos realizando um legado para a humanidade.


 

Quando se trata de arte, o assunto muito me interessa e me inspira.
Tanto é que me relaciono um poema... Palavras do Pórtico de Fernando Pessoa.
"Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa: 'Navegar é preciso, viver não é preciso'. Quero pra mim o espírito desta frase, transformada a forma para a casar com o que eu sou: Viver não é necessário; o que é necessário é criar. Não conto gozar a minha vida; nem em gozá-la penso. Só quero torná-la grande, ainda que para isso tenha de ser o meu corpo e a minha alma a lenha desse fogo. Só quero torná-la de toda humanidade; ainda que para isso tenha de a perder como minha. Cada vez mais assim penso. Cada vez mais ponho na essência anímica do meu sangue o propósito impessoal de engrandecer a pátria e contribuir para a evolução da humanidade.
É a forma que em mim tornou o misticismo da nossa raça"

O que é retratar, observar, mergulhar e se inspirar na ARTE.. seja ela qual for...
Abaixo, algumas das fotografias que fiz deste "Box Deluxe"...










Gostou destas fotos?
Agora me responda.. é ou não é uma obra de arte?

Sim... Uma obra de arte, que é o Tarot.
Ainda mais um Box comemorativo por 100 anos de existência.
Obrigação, creio eu, é de adquirir esta obra rara de arte...

Pamela Colman Smith Commemorative Set, é para nós tarólogos um Tarot Rider Waite artístico e de uma precisão tão profunda quanto intensa, para nossa intuição e conhecimento. Para colecionadores, uma obra magnífica de arte e tarot ao mesmo tempo.

Sim, por que Tarot é uma Arte Real.

COMPRE O SEU "BOX DELUXE", E TENHA O MAIS ELEGANTE RIDER-WAITE.
Se você tem amor próprio, compre! Recomendadíssimo.

Fraternalmente...
Paz e Luz.

3 comentários:

  1. É agora que a diversão começa. Um deleite, irmão.
    Aproveite, é seu.
    E que te inspire as melhores Visões.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Certeza e Gratidão, meu irmão Emanuel.
    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho esse set há alguns anos, mas nunca me canso de ler e admirar as gravuras do livro que vem no box, além das gravuras extras que vêm como postais... de fato, Tarot para mim é meditação, é autoconhecimento (e um pouco de fofoca tb, em alguns casos :P) mas tb é arte e simbologia, e por isso eu aprecio tantos decks diferentes - longe da vontade compulsória de aumentar a coleção, cada deck é uma obra de arte em sua especificidade, dentro do contexto em que foi criado. E essa foi uma observação mt bem colocada no seu texto.

    Parabéns pelo deck, aproveite bastante!

    Bjs!!! ;)

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar esta postagem!
Ela será lida e publicada assim que possível.

Fraternalmente.

Você também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...